Archive for the ‘Voz’ Category

Duas dicas de comunicação para se dar bem em qualquer profissão

LD | 12 de setembro de 2017 in Comunicação,Linguagem,Voz | Comments (0)

Tags:

Trabalhando no aperfeiçoamento da comunicação e sendo fonoaudiólogas por vezes somos questionadas – por clientes e amigos- sobre o que pode ser feito para comunicar de forma clara e produtiva no trabalho.
A resposta não é simples, mas dois pontos fazem MUITA DIFERENÇA!!!
O primeiro deles é a AUTENTICIDADE, ser verdadeiro (a) no que fala dá o tom para quem ouve, isto é, dá segurança naquilo que é dito, pois quando somos verdadeiros até nossa voz soa mais firme e fortalece nossa mensagem.
O segundo ponto é prestar ATENÇÃO naquilo que seu interlocutor fala, ou seja, quando você presta atenção total ao que escuta pode falar algo pertinente e relacionado ao assunto que está sendo tratado.

Se você seguir essas duas dicas, nós garantimos que terá bastante sucesso profissional. Não existe milagre, estar presente e seguir seu estilo respeitando os outros fazem com que você tenha uma comunicação mais eficiente no ambiente de trabalho.
Uma última dica, de número três, autoconhecimento é o que faz com que as dicas 1. Autenticidade e 2. Atenção ao que é falado
sejam possíveis.
Como você pode notar, comunicação exige de quem fala um cuidado relevante quando se tem por objetivo ser um profissional bem sucedido!


Comunicação e Mercado de Trabalho- você está em transição de carreira, esse artigo é para você!

LD | 21 de agosto de 2017 in Comunicação,Geral,Voz | Comments (0)

Tags:

Aqui na Linguagem Direta, além do atendimento a empresas, também atuamos com profissionais de forma individual.

Entre o público com o qual temos trabalhado há um público que está ou estiveram em transição de carreira. Por esse ser um tema sensível e que atinge muitas pessoas que não tem acesso a um serviço como o nosso, iniciamos nossos artigos com ele.

VAMOS LÁ!

Hoje todo profissional em qualquer nível e área, tem acesso a diversos cursos, de todos os tipos, especialização, pós graduação, MBA, etc etc, a lista é grande! Todos eles nos oferecem muito conteúdo e aprendizado para exercermos melhor nossa profissão e atingirmos nossas metas na carreira ou no próprio negócio, não é verdade? Nós também fazemos cursos para sermos melhores profissionais. Isso é ÓTIMO!!! Recomendamos que este seja um hábito na sua vida profissional se deseja crescer e galgar novos postos.

O que acontece é que estudar preenche apenas a parte do nosso conteúdo. Já te ocorreu que para transmitir esse conteúdo e ter atenção do público é necessário outras habilidades? A principal delas é a comunicação.

Saber expressar seu conhecimento de forma clara, coerente e de acordo com o contexto requer uma construção delicada de estratégias de comunicação.

Saber o que dizer é FUNDAMENTAL, mas saber COMO dizer é que faz A DIFERENÇA!! 

Então a nossa ideia aqui é oferecer algumas estratégias para você usar na sua próxima oportunidade de entrevistar alguém. São três formas que você pode usar para poder valorizar- “passar um marca texto amarelo”- aquilo que você fala:

  1. Escute e interprete o que o outro fala antes de responder;
  2. Fale com uma intensidade (volume de voz) adequada ao ambiente onde você está e ao número de pessoas com quem está falando, só fale alto se o ambiente for ruidoso e houver necessidade;
  3. Procure usar pausas na sua fala, nada de falar correndo e por muito tempo. As pessoas gostam de interagir e não de ficar escutando um “discurso”. 

Esses são alguns cuidados que auxiliarão você a aproveitar melhor uma oportunidade de emprego, subir na sua carreira ou fazer crescer o seu próprio negócio! Falar bem pode fazer a diferença e FAZ!

Fique a vontade para deixar um comentário ou pergunta abaixo.


16 de Abril Dia Mundial da Voz

LD | 14 de abril de 2015 in Voz | Comments (0)

Texto 10. Poster IALP WVD


LD | 10 de novembro de 2014 in Voz | Comments (0)

E sexta foi o lançamento do livro em que temos um capítulo. Tivemos um dia com discussões importantes sobre os distúrbios de voz relacionados ao trabalho e no fim do dia foi o lançamento do livro. Estamos contentes em contribuir e compartilhar com os colegas fonoaudiólogos as experiências e discussões nessa área. #voz#trabalho#profissional#empresarial#organizacional#corporativa#fonoaudiologia#saude#cuidadoIMG_3241


LD | 1 de abril de 2014 in Voz | Comments (0)

Dia 16 de Abril é o dia Mundial da Voz, nós comemoramos todos os dias aprimorando a comunicação de nossos clientes!
https://www.youtube.com/watch?v=CmYVGhtwRK4&list=UUYSHwGZxqrlopc4fmCe-flwvoz


Grandes Discursos

LD | 21 de janeiro de 2013 in Comunicação,Fluência,Linguagem,Voz | Comments (0)

Tags:

Comecei a ler um livro que se chama “Líderes e discursos que revolucionaram o mundo”. Foi indicação, mas já na introdução, em sua primeira linha, li: “Um grande discurso não captura simplesmente a verdade de sua era: ele também capta a grande mentira.” Interessante, não é mesmo? #comunicacaoeficaz #poderdacomunicacao #PapoDireto

 

725134_48256218

 

 


Voz e emoção

LD | 30 de agosto de 2012 in Voz | Comments (0)

Tags: , , , ,

Interessante artigo que fala da voz na perspectiva emocional, faltou dizer que o fonoaudiólogo pode auxiliar no equilíbrio das expressões emocionais na voz por meio de atividades específicas adequadas às necessidades de cada profissional.
http://www.qualidadebrasil.com.br/artigo/carreira/como_sua_voz_fica_quando_voce_esta_nervoso


Linguagem Direta comemora o Dia da Voz

LD | 17 de abril de 2012 in Voz | Comments (0)

Linguagem Direta comemora o Dia da Voz representando a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia.
Sandra Oliveira uma das sócias, deu entrevista para o Jornal da Manhã do SBT em 16 de abril de 2012.

A voz é fundamental para nossa comunicação! Cuide dela!


Dia Mundial da Voz

LD | 19 de março de 2012 in Voz | Comments (0)

Anualmente, em 16 de abril, comemoramos o “Dia Mundial da Voz”. Celebração que temos o orgulho de ter sido iniciada no Brasil, em 1999, e que a partir de 2003 passou a ter expressão internacional, com diversos eventos organizados também nos Estados Unidos, Europa e Ásia.
O objetivo da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia neste dia e na semana que o circunda é promover a conscientização da população sobre a importância da voz humana para a promoção da saúde, bem como realizar conscientização de sinais e sintomas que favoreçam o diagnóstico precoce de doenças, como o câncer de laringe, que podem comprometer a qualidade de vida e a própria sobrevida dos indivíduos.
A celebração do “Dia Mundial da Voz” é de extrema importância e representa uma oportunidade única de disseminar conhecimento, orientar a população, promover ações de saúde e auxiliar no encaminhamento adequado de problemas potenciais ou reais.
www.sbfa.org.br


Sucesso no segundo transplante de laringe documentado no mundo

LD | 18 de fevereiro de 2011 in Voz | Comments (1)

Americana recuperou a capacidade de falar

Quem passou pelo procedimento com êxito foi uma americana, de 52 anos, que recuperou a sua capacidade de falar.

Brenda Charett Jensen teve suas cordas vocais danificadas há mais de 10 anos e só falava com a ajuda de um dispositivo que soava como uma voz eletrônica. Voltar a falar com sua voz natural era um sonho.

Ela foi submetida ao transplante em outubro do ano passado, operação realizada por médicos da Universidade de Califórnia e no Centro Médico Davis, além de médicos britânicos e suecos.

Com duração de 18 horas, os profissionais trocaram a laringe, a traqueia e a glândula tireoide a partir de material retirado de um doador.

Embora Brenda esteja falando com uma laringe transplantada, a sua voz não será semelhante à do doador.

Martin Birchall, professor de laringologia na Universidade College London, explica o porquê:

A maior parte do que ouvimos como o discurso se deve ao padrão respiratório e à maneira como movemos lábios, palato e língua. Ela terá o mesmo sotaque, entonação e mesmo padrão de discurso de antes.

Após dois meses de recuperação, Brenda é capaz de sentir cheiro e sabor pela primeira vez em muitos anos. Sua voz ainda soa rouca, mas espera-se que ela apresente recuperação completa.

O outro único transplante de laringe documentado ocorreu na Clínica Cleveland, em Ohio, em 1998.


Autor: Redação
Fonte: Blog da Saúde