Archive for julho, 2012

Habilidade de se comunicar

LD | 30 de julho de 2012 in Comunicação | Comments (0)

A habilidade de se comunicar efetivamente está em falta no mercado de trabalho. Essa é a competência que trabalhamos na Linguagem Direta, a Comunicação, seja individualmente ou em grupos, as empresas nos procuram para melhorar a Comunicação de suas equipes. Olhem as habilidades mais carentes no mercado.
http://www.administradores.com.br/informe-se/carreira-e-rh/10-habilidades-em-falta-no-mercado-de-trabalho/57564/


Comunicação

LD | 27 de julho de 2012 in Comunicação | Comments (0)

A Comunicação está cada vez mais valorizada, além da comunicação interpessoal, seja socialmente ou profissionalmente e nesse último caso temos uma gama enorme de variações a comunicação dos líderes, dos executivos, entre os pares e etc. Outro aspecto fundamental é a comunicação da empresa com os clientes.
http://colunas.revistapegn.globo.com/extrememakeover/2012/07/26/uma-comunicacao-mais-eficaz-para-a-sua-empresa/


Leitura

LD | 26 de julho de 2012 in Linguagem | Comments (0)

Quem lê, escreve e fala melhor além de viajar para vários lugares, aprender muito, refletir, enfim a leitura é excelente!
Sabemos que os executivos já são leitores vorazes.
Olha que oportunidade interessante para todos.
http://saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=220954


Colaboradores felizes

LD | 23 de julho de 2012 in Comunicação | Comments (0)

Colaboradores felizes! Foco nas pessoas e preciso acrescentar…comunicação clara!!!
http://vocesa.abril.com.br/desenvolva-sua-carreira/materia/3-maneiras-faceis-deixar-funcionarios-felizes-693748.shtml?utm_source=redesabril_vocesa&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_vocesa


LD | 13 de julho de 2012 in Comunicação | Comments (0)

“Nós não vemos as coisas como elas são, nós vemos as coisas como nós somos.” Anais Nin, citação no livro que estou lendo – Líder Coach do Rhandy Di Stéfano que também comentou sobre um estudo do Center for Creative Leadership que aponta que alguns dos motivos para executivos não decolarem na carreira são: eles são ríspidos, são frios, arrogantes e etc. Achei o máximo! Coincide com alguns executivos que tem procurado nosso coaching de comunicação exatamente pelas mesmas razões, ou até porque nos contam que a imagem que passam é de agressividade!


“O hábito e o executivo”

LD | 12 de julho de 2012 in Comunicação | Comments (0)

“O hábito e o executivo”. Eu sempre falo para as pessoas e principalmente com os executivos que eu trabalho que só mudamos hábitos quando percebemos os benefícios, sejam de alimentação, atividade física, sono e até minha forma de comunicação. Portanto, os desafio a experimentar hábitos mais saudáveis. Se a rotina começar a dar prazer até mudamos o hábito. Olhem que artigo interessante da revista Época de abril de 2012.
http://editoraglobocadastro.globo.com/EditoraGlobo/Cadastro/0,,ECC0-7172,00.html?urlRetorno=aHR0cDovL2Vwb2NhbmVnb2Npb3MuZ2xvYm8uY29tL0luZm9ybWFjYW8vQWNhby9ub3RpY2lhLzIwMTIvMDQvby1oYWJpdG8tZS1vLWV4ZWN1dGl2by5odG1s


Introvertidos sim mas também criativos!

LD | in Comunicação | Comments (0)

Introvertidos e criativos…cada vez mais os introvertidos têm demonstrado sua força! Extrovertidos e Introvertidos são diferentes e na comunicação não é diferente!
http://oglobo.globo.com/emprego/criativos-tendem-ser-mais-introvertidos-diz-susan-cain-5422943


Leitura

LD | in Sem categoria | Comments (0)

Internet, leitura e reflexão, esse foi o nome de um artigo no Estadão na segunda. Atualmente sabemos que quem lê, escreve e fala melhor. Precisamos continuar a leitura de livros, de algo mais profundo do que os pequenos textos que nos são apresentados.
“Para Eliana, a literatura faz falta porque desloca o olhar das pessoas de uma coisa “líquida e certa”, para um lugar de reflexão, de discussão sobre o mundo e a vida humana. Isso pode ser encontrado não só no livro impresso, em papel, como também no livro digital. “Este jogo contemporâneo é muito rico”, disse. “Quanto mais suportes a gente tiver para a palavra escrita e para abrigar a reflexão sobre a condição do ser humano, melhor a gente vai poder abraçar as várias modalidades, que estão vivas, da palavra”.”
A nossa comunicação só melhora com livros. Recentemente li uma pesquisa que dizia que os executivos bem sucedidos são leitores vorazes!!! Não deve ser à toa, não é?
http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,para-aumentar-numero-de-jovens-leitores-e-preciso-fazer-ligacao-entre-internet-e-literatura-diz-professora,898470,0.htm


Comunicação nas farmácias

LD | 5 de julho de 2012 in Comunicação | Comments (0)

Este final de semana estaremos participando da Conbrafarma. Comunicação fundamental em todas as áreas, agora também nas farmácias!!!!
Além dos executivos que fazem o coaching conosco cada vez mais outras áreas tem interesse e inclusive necessidade de aprimorar sua comunicação e por consequência seu relacionamento interpessoal.
Estaremos lá conversando sobre Boas práticas em comunicação!!!
http://www.conbrafarma.com.br/


A hora e a vez dos introvertidos

LD | 4 de julho de 2012 in Comunicação | Comments (0)

Chegou a vez dos introvertidos!
Alguns clientes, principalmente os executivos, ainda nos pedem para auxiliar a tornarem-se extrovertidos, mas começamos a ter sinais de que o introvertido tem um papel fundamental nas empresas e além disso o que temos notado não é a necessidade da extroversão e sim de uma Comunicação efetiva!!!
Apesar da valorização aos extrovertidos algumas pessoas já começam a notar a importância dos introvertidos. Mais calmos, pensativos, ponderados podem contribuir e muito nas empresas. Obama é um introvertido declarado e parece que isso até o ajudou a ganhar as eleições nos EUA.
http://vocesa.abril.com.br/desenvolva-sua-carreira/materia/poder-introvertidos-691179.shtml?utm_source=redesabril_vocesa&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_vocesa