Archive for outubro, 2012

Fonoaudiologia

LD | 31 de outubro de 2012 in Sem categoria | Comments (0)

Tags: , , , ,

A Fonoaudiologia está em Brasília!
Todo ano temos nossa reunião de atualização e comemoração do progresso da Fonoaudiologia no Brasil. Cada vez mais temos inserções no mercado de trabalho. O fonoaudiólogo está nos hospitais, escolas, empresas, clínicas, saúde pública e em seus consultórios entre outros. Juliana está lá nos representando e nos trará todas as novidades! Bom Congresso a todos os fonoaudiólogos e que eles tragam as últimas atualizações em nossa área.


Saúde Corporativa

LD | 30 de outubro de 2012 in Sem categoria | Comments (0)

Tags: , , ,

A Maratona – Qualidade de Vida nos convidou para um dos Encontros de Saúde Corporativa no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, hoje. O tema deste encontro é a Saúde-Capacidade Funcional-Desempenho-Competitividade, enfim Saúde como um posicionamento estratégico para a nova empresa. Steven Aldana, Ph.D. conversará com os participantes. Juliana Algodoal está lá conferindo as novidades, afinal esse é um assunto de extrema importância para o Brasil e queremos repassar para as empresas nas quais trabalhamos e para os executivos que realizam coaching conosco o que temos de mais atual em Saúde nas empresas. Muito obrigada Maratona pelo convite!


Congresso em Alagoas

LD | 29 de outubro de 2012 in Sem categoria | Comments (0)

Tags: , ,

Juliana Algodoal, da Linguagem Direta, esteve na semana passada em Maceió para ministrar duas conferências no II Congresso Acadêmico da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas. Ela falou sobre Voz Profissional e também sobre Competência Comunicativa. O Congresso foi um sucesso, com participação intensa da comunidade acadêmica e dos políticos locais. Como sempre o Nordeste é muito acolhedor e em um clima e paisagem belíssimos Juliana teve dias de estudos maravilhosos. Agradecemos o convite e o reconhecimento de nosso trabalho.


Papo Direto

LD | 26 de outubro de 2012 in Sem categoria | Comments (1)

Tags: , , , , , , , , , , ,

Papo Direto
Hoje queremos lembrar vocês de como a boca é fundamental para a comunicação. É isso mesmo, não uma boca linda, mas uma boca cuidada, falhas dentárias podem modificar nossos sons, assim como quando temos uma afta e adaptamos nossa fala. Lábios, língua, dentes e até bochechas são fundamentais para uma boa articulação e para uma fala inteligível. O mau hálito afasta seus interlocutores. Enfim cuide-se e visite o dentista pelo menos a cada seis meses.


Executivas e a gentileza

LD | 25 de outubro de 2012 in Sem categoria | Comments (0)

Tags: , , ,

Nunca é demais lembrar a importância da gentileza a todo o momento. No trabalho ela é fundamental! A mulher com a sua feminilidade tem feito um contraponto a comportamentos rudes e agressivos e até mostrando que a entrega também pode ocorrer em um ambiente de trabalho respeitoso e tranquilo. Confiram:
http://vocesa.abril.com.br/desenvolva-sua-carreira/materia/trabalho-comportamento-pratique-gentileza-709894.shtml?utm_source=redesabril_vocesa&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_vocesa&


Políticos e a Comunicação

LD | 24 de outubro de 2012 in Comunicação | Comments (0)

Tags: , , , , ,

Agora o livro que quero comentar com vocês é A Ponte de David Remnick, é uma biografia do Obama muito interessante. Eu não posso deixar de ressaltar a comunicação do Obama. Eu o considero um excelente orador. Na campanha atual vimos um primeiro debate no qual ele se perdeu um pouco e um segundo que ele deu um show. Ele deu o show, porque treinou bastante e teve muita orientação. O livro deixa claro que ele foi mudando a forma de se comunicar, foi aprendendo e teve auxílio. No capítulo sobre ambição encontramos vários momentos relacionados a Comunicação. Portanto, seja político ou não para progredir na carreira a comunicação é fundamental!


Aumente o poder do seu cérebro

LD | 23 de outubro de 2012 in Sem categoria | Comments (0)

Tags: , ,

Pessoal, acabei de ler o livro do Medina e só comentei com vocês até a quarta regra do cérebro. A quinta é: repita para se lembrar (memória de curto prazo), os momentos iniciais são sempre marcantes, a memória de um evento ficará armazenada nos mesmos lugares que foram inicialmente recrutados para percebê-los. A sexta regra é: lembre-se para repetir (memória de longo prazo) o cérebro mistura novos conhecimentos com memórias passadas. Para uma memória mais confiável temos que incorporar novas informações de forma gradual e repeti-las em intervalos específicos. A sétima regra, durma bem, pense bem! Soneca à tarde é universal! Privação de sono prejudica memória, atenção, humor, habilidades, raciocínio e até agilidade motora. Oitava regra, cérebros estressados não aprendem do mesmo modo. Administração bem-sucedida do estresse requer em grande parte a retomada do controle. Regra nove, integração social, estimule mais sentidos ao mesmo tempo. Visão, audição e olfato, por exemplo. Regra 10, a visão se sobrepõe aos outros sentidos. Imagens são mais eficientes na captura da atenção. Regra 11 homens e mulheres têm cérebros diferentes. Homens mais gerais, mulheres mais detalhistas. Regra n. 12 Somos grandes exploradores naturais. Somos curiosos! Um livro bem interessante de um assunto que ainda necessita muito estudo, o cérebro. Vale a pena a leitura!


Dia da Gagueira

LD | 22 de outubro de 2012 in Sem categoria | Comments (0)

Tags: , ,

Hoje comemoramos o Dia Internacional da Gagueira. Muitas pessoas sofrem por não serem totalmente fluentes. A gagueira tem tratamento, por isso, temos que informar às pessoas que gagueira não tem graça, tem tratamento!!! O fonoaudiólogo é o profissional que trata da gagueira.
Sabemos que no trabalho a gagueira pode ser um empecilho para o crescimento profissional, por isso, alertamos: Gagueira tem tratamento e ele é feito por fonoaudiólogos!
http://www.gagueira.org.br/conteudo.asp?id_conteudo=264


Respiração

LD | 18 de outubro de 2012 in Sem categoria | Comments (0)

O Papo Direto de hoje dá uma dica sobre respiração! A comunicação é melhor quando há coordenação entre respiração e fala. Quando usamos nosso ar de reserva durante a fala, ou seja, “esticamos” a fala até terminar totalmente o ar, transmitimos ao outro a sensação de que estamos cansados ou inseguros, distraindo nosso interlocutor do assunto que estamos abordando. Se você falar um pouco mais devagar, inspirar o ar brevemente e fizer uma pausa, inclusive para dar chance do outro falar, será mais bem sucedido na comunicação. Experimente!


Português e inglês – Boa comunicação sempre!

LD | 17 de outubro de 2012 in Sem categoria | Comments (0)

Tags: , , , , ,

Hoje ouvi no rádio o Mercadante falando que quem estuda escolhe o que quer ser e quem não estuda espera ser escolhido!

A busca pelo aperfeiçoamento sempre foi um dos pilares na construção de uma carreira sólida. Temos notado que a Comunicação é um grande diferencial no mercado de trabalho. Nossos coachees demonstram que o desenvolvimento de uma comunicação eficiente interfere positivamente em sua carreira. Por isso, usar bem o português é fundamental e agora começa cada vez mais a preocupação com o inglês, afinal são muitos eventos vindo para o Brasil, além de sermos a “bola da vez”. Reflita em qual momento você está: melhorar a sua Comunicação no português, no inglês ou em ambas.

O Estadão de domingo, publicou uma reportagem sobre a busca de aperfeiçoamento no inglês, aproveitando o espaço que a Copa trará para a cidade de SP, confira: http://blogs.estadao.com.br/sua-oportunidade/setor-de-idiomas-ganha-espaco-com-copa/