Archive for fevereiro, 2014

Que imagem o mercado de trabalho faz de você?

LD | 27 de fevereiro de 2014 in Comunicação | Comments (0)

http://www.rh.com.br/Portal/Carreira/Entrevista/9038/que-imagem-o-mercado-de-trabalho-faz-de-voce.html

mulheres-no-mercado-de-trabalho-julho-2009 mulheres-no-mercado-de-trabalho-julho-2009mulheres-no-mercado-de-trabalho-julho-2009 mulheres-executivas


Stress e trabalho

LD | 25 de fevereiro de 2014 in Comunicação | Comments (0)

Em nossa experiência no trabalho com a comunicação de executivos aprendemos a notar os sinais e os detalhes que mostram onde e como podemos melhor atuar e auxiliar nos processos de coaching. Um ponto que sempre se comenta fora e dentro dos ambientes de trabalho está relacionado ao stress diário. Esse artigo me chamou a atenção por mostrar como podemos estar mais imunes ao stress alheio de uma forma leve. Espero que goste:
http://www.saiadolugar.com.br/dia-a-dia-do-empreendedor/como-evitar-o-stress-alheio/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+SaiaDoLugar+%28Saia+do+lugar%29


LD | 24 de fevereiro de 2014 in Comunicação | Comments (0)

Nossas emoções afetam diretamente nosso corpo. Muitas vezes não nos damos conta o quanto um sentimento pode nos fazer mal, inclusive levando a doenças. No dia a dia vale a pena observarmos a nossa postura corporal, o nosso humor e as nossas emoções, para assim nos comunicarmos efetivamente!

http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2014/02/1410304-estudo-mapeia-areas-do-corpo-ativadas-por-sentimentos-como-raiva-e-felicidade.shtml14041699


LD | 21 de fevereiro de 2014 in Comunicação | Comments (0)

27dd49ec-8f41-11e3-9f37-12313b12fe0f-large


LD | 20 de fevereiro de 2014 in Comunicação | Comments (0)

Na revista Você RH fev, mar/2014 foi publicado o artigo “Juniorização da Mão de obra” citando várias empresas em que os colaboradores são muito jovens. Em uma tabela o artigo indica que a principal dificuldade desses jovens é: “estilo de comunicação (verbal/escrita) falha 63%”. Isso é o que realmente temos encontrado. A maioria dos nossos clientes não é jovem e nos procuram porque sentem dificuldades de se comunicar no mercado corporativo. Mas, os jovens começam a chegar e é evidente sua dificuldade de falar o português corretamente, de eliminar palavrões e gírias, enfim de usar uma linguagem culta e apropriada ao mercado de trabalho.

http://exame.abril.com.br/revista-voce-rh/edicoes/30/capa-destaque


LD | 19 de fevereiro de 2014 in Comunicação | Comments (0)

Para mudar hábitos: 13 livros para pensar e fazer diferente daqui para frente >size_590_foto-45

http://abr.ai/1fwncup

 


LD | 18 de fevereiro de 2014 in Comunicação | Comments (0)

Vestir-se para impressionar!
http://www.entrepreneur.com/article/2312181391728329-clothes-deal-7-ways-dress-impress


LD | 14 de fevereiro de 2014 in Comunicação | Comments (0)

1555394_10152214226139742_118665792_n


Uso de pausa preenchida!

LD | 12 de fevereiro de 2014 in Comunicação | Comments (0)

Muitos de nossos clientes ficam insatisfeitos quando usam o que chamamos de pausa preenchida (hum, hã, éé). Algumas técnicas básicas podem ajudar a solucionar esse problema. Hoje a The Voice Foundation indicou a leitura desse artigo que nos pareceu muito interessante por isso postamos aqui também. Esperamos que gostem!

http://lifehacker.com/how-can-i-avoid-filler-words-like-um-when-i-talk-1520174263?utm_campaign=socialflow_lifehacker_facebook&utm_source=lifehacker_facebook&utm_medium=socialflow


Marketing Pessoal

LD | 11 de fevereiro de 2014 in Comunicação | Comments (0)

Ao tentar definir metas para nosso trabalho, alguns clientes chegam a conclusão que necessitam melhorar o marketing pessoal. Para nós é claro que a comunicação, a imagem, a postura, o vocabulário, enfim como nos apresentamos faz toda a diferença.

Fiquei feliz ao encontrar esse artigo que cita claramente…“considere com seriedade investir em um curso de expressão verbal e corporal”.

Isso pode ser o seu diferencial…”O mundo está comoditizado. A comunicação está massificada. A única diferenciação sustentável ao longo do tempo é aquela baseada em pessoas. No brilho do olhar, na maciez da voz e no calor do toque, aspectos que máquina ou virtualidade alguma será capaz de reproduzir ou substituir”.

 

 

http://www.sobreadministracao.com/marketing-pessoal-construindo-sua-marca/

060-04