Comunicação como estratégia de relacionamento

LD | 21 de junho de 2012 in Comunicação | Comments (0)

Nos relacionamos pela comunicação!

O estudo da voz e da fala no ambiente de trabalho existe desde a Grécia Antiga, mais especificamente com profissionais da voz como o cantor, o ator de teatro e os oradores. Isso começou há muito tempo, mas hoje, com o mercado competitivo e o Brasil em franco crescimento econômico, a comunicação passou a ser fundamental!

Atualmente, no cotidiano empresarial, todos os profissionais têm percebido que há a necessidade de desenvolver e aprimorar as habilidades comunicativas para poder se destacar dos concorrentes, não só aqueles cuja fala é um dos pilares de desenvolvimento de seu trabalho.

Facilitadores de Comunicação: olhar, sorriso, atenção ao interlocutor e fala clara.

Falar bem é fundamental, mas nossa comunicação com qualquer pessoa envolve outros aspectos que não são tão claros, entre eles destacamos o conteúdo de sua fala. Quando conhecemos e sabemos sobre determinado assunto nos tornamos mais interessantes e capazes de fazer com que o cliente se sinta seguro com a informação que recebe.

Quando temos total conhecimento daquilo que dizemos, escolhemos as melhores palavras para sermos compreendidos, usamos uma voz mais firme e gestos mais combinados com a mensagem que desejamos transmitir.

Isso acontece porque ao termos conhecimento, reunimos a base para emitir nossa mensagem de forma mais equilibrada. A pessoa que está nos ouvindo entende com mais clareza e o resultado é o estabelecimento de uma relação de confiança.


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