A boa comunicação pode ser um impulso ou uma puxada de tapete para sua carreira. Cuidado com jargões, estrangeirismos e palavras vazias. Leitura é fundamental para uma boa comunicação. Algumas dicas do artigo:
Evite o uso sem necessidade de palavras já desgastadas, como “paradigma”, “valor” e “sinergia”.
Evite os verbos ingleses aportuguesados, como printar, startar, linkar, atachar.
Elimine gerundismos como “vou estar apresentando”, “vamos estar demonstrando”.
Não complique. Desenvolva um vocabulário simples e objetivo para apresentar suas ideias.
Pronuncie bem as palavras. Não corte o “s” e o “r” finais nem o “i” intermediário.
Fuja dos cacoetes no meio do raciocínio, como “tá ok?”, “é assim”, “né”, “bem”, “então”, “certo?”, “é o seguinte”.
http://vocesa.abril.com.br/desenvolva-sua-carreira/materia/carreira-comunicacao-ponta-lingua-704942.shtml?utm_source=redesabril_vocesa&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_vocesa&