Livro de férias

LD | 18 de Janeiro de 2018 in Comunicação | Comments (0)

Papo Direto – Biblioteca de Comunicação
Livro de férias: Os segredos do guarda-roupa europeu – Anuschka Rees
Esse livro foi indicado pelas amigas Juliana e Mariana da Persona Imagem, concordamos que nossas áreas são complementares. Enquanto elas trabalham com o estilo pessoal na imagem, nós trabalhamos com o estilo de comunicação.
Foi inevitável ao ler o livro não fazer analogias com a descoberta do estilo de comunicação de cada um. Eu prefiro o título do livro em inglês, no qual fica claro que o objetivo do livro é: um sistema simples para descobrir seu estilo pessoal.
Acredito que é pela comunicação que deixamos nossa marca e também que tudo comunica – voz, roupa, aparência, conteúdo de sua fala, gestos, enfim, seu estilo.
Descobrir seu estilo e revela-lo nem sempre é fácil e precisamos de segurança e confiança para fazê-lo.
Para roupas temos regras gerais de tipos de corpo e cores que combinam mais com cada um, na comunicação temos as dicas de oratória, aspectos técnicos da fala e da expressão corporal. Mas assim como a autora do livro, vamos além disso no nosso trabalho.
O que fazemos com nossos clientes é encontrar o estilo de comunicação de cada um, o melhor comunicador que cada um pode ser, em sintonia com sua essência, valores e princípios (como muitos clientes gostam de reforçar, não querem parecer falsos).
No livro o que ela sugere é primeiro você avaliar o que já tem (o básico), nós fazemos isso pelo autoconhecimento, utilizando algumas ferramentas para auxiliar nesse processo, depois é a vez de descobrir seu estilo, temos que trabalhar com os exemplos que o cliente traz e analisar junto com eles o que está bom e o que quer mudar na sua comunicação. O terceiro passo é montar o guarda-roupa que nós vamos usar,para nós são as ferramentas, exercícios para ir montando o seu acervo, para as roupas temos a parte das compras que eu diria que na comunicação é o momento da prática, usar as novas ferramentas e avaliar os resultados. A comunicação é efetiva? Deixa a marca que você quer deixar? Se sim, perfeito, se não vamos ajustando até chegar na sua melhor comunicação, afinal se comunicar é se relacionar é estar com o outro é mostrar para o mundo a sua melhor parte…ou não!!!


Leave a Reply

You can use these XHTML tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>